Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 16 de agosto de 2017
Imprimir Email

Conferência

V Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Ribamar

por ASSCOM

10/08/2015 15:53

Foi realizada na última sexta-feira (07), no Centro Paroquial de São José de Ribamar, a V Conferência Municipal de Assistência Social do município.


Promovida pela Prefeitura ribamarense e Conselho Municipal de Assistência Social, o evento contou com a participação da sociedade civil e poder público que, juntos, debateram políticas de Assistência Social e elegeram delegados para 10ª Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em outubro, em São Luís.

O secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, Ribamar Dourado, realizou a abertura do evento, e consolidou a importância do mesmo para o município.


“O Prefeito Gil Cutrim têm implementado políticas sociais importantes em nosso município e para aprimorarmos esses serviços precisamos da sociedade em geral, e juntos realizaremos uma gestão cada vez mais participativa e compromissada com os menos favorecidos, além de eficientizar nossas políticas públicas”, disse


Também estiveram participando presidentes de Conselhos Sociais e representantes de entidades.


“Por duas vezes participo da Conferência de Assistência Social, pois penso que quando a sociedade dá as mãos para o poder público quem ganha é população, é por esta razão que discuto melhorias e idéias que possam contribuir com o desenvolvimento de minha cidade”, disse a conferencista Nayanne Pereira Cardoso, 19 anos.

No término do evento, foram eleitos democraticamente delegados para representar o município na Conferência Estadual, sendo eles: Poder Público - José Ribamar Dourado Nascimento, Jocélia Frazão de Matos (titulares), Rôse Clea Silva Ser Motini, Adriana Dutra de Sousa (suplentes); Sociedade Civil - Michele Costa dos Santos,Wandercleylson Cardoso Costa, Wilson Costa Lima, Carliete dos Santos Reis (titulares), Isael Rosa da Silva, Maria de Fátima Santos de Oliveira, Irlaneide Sousa Raposo, Ivanilde Cascaes Monroe, Edvaldo S. Santos (suplentes). Os delegados defenderão as preposições ribamarenses aprovadas durante a plenária da Conferência Municipal, além de dialogar com os demais municípios do Estado a fim de preparar o documento-proposta que será encaminhado para a Conferência Nacional.



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página