Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 29 de junho de 2017
Imprimir Email

Administração Pública

Prefeitura realiza Fórum de Cultura e define delegados

por ASCOM/SJR

14/06/2017 19:30

A prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMTUR), realizou nesta quarta-feira (14) o I Fórum de Cultura. Além de vasta programação técnica voltada ao setor, também foram eleitos os 20 delegados titulares e suplentes que deverão representar o município durante a Conferência Estadual de Cultura que ocorrerá nos dias 27 e 28 de junho no município de Timon.

Durante o encontro, que teve como objetivo colocar a cultura e a arte como base para debates, o presidente em exercício do Conselho Estadual da Cultura no Maranhão, Armando Nobre, falou da importância da municipalização da cultura, além de sua valorização.

“Precisamos avançar no debate e colocar em primeiro plano as políticas de incentivo e fomento a cultura. A partir do Fórum realizado, hoje, os delegados eleitos pelo voto ampliarão conhecimento e poderão participar da política macro, que envolve a cultura do Maranhão”, completou.

Para o prefeito Luis Fernando, que participou do evento, esse é um momento em que agentes culturais e formadores da cultura ribamarense se unem para planejar dando ênfase nas políticas publicas já oferecidas, voltadas ao setor.

“A cultura sempre foi e sempre será um setor de maior relevância em nossa administração. Em minha primeira gestão, reeditei a lei do selo municipal de cultura e criamos o fundo municipal de cultura, o que infelizmente foi acabado, porém hoje já iniciamos o processo de reconstrução de nossa cultura e estamos avançando para garantir cada vez mais o acesso que é devido ao setor”, disse o prefeito.

Durante o Fórum também foram apresentados o decreto além do regimento eleitoral, para a constituição e escolha dos 20 delegados além dos suplentes que representam o município na Conferência Estadual de Cultura.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página