Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 24 de janeiro de 2018
Imprimir Email

Administração Pública

Prefeitura e SEDES firmam convênio para beneficiar produtores rurais

por ASCOM/SJR

28/12/2017 15:15

A prefeitura de São José de Ribamar assinou na tarde desta quinta-feira (28) convênio no valor de R$ 1.021.787,96 com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) para a implantação de poços, subestações elétricas, implantação de unidades de processamento de produtos vegetais e adequação da unidade industrial para processamento de polpas de frutas do município.

O convênio, que vai beneficiar centenas de produtores da agricultura familiar no município, contou com a interveniência da Gerencia de Inclusão Socioprodutiva (GISP).

Além do prefeito Luis Fernando Silva, estiveram presentes na solenidade, que ocorreu no Salão do Turismo, na sede da cidade, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e deputado estadual Neto Evangelista, o secretário Municipal de Agricultura, Isaac Buarque de Holanda, o gerente de Inclusão Socioprodutiva, Ricardo Ady Morais, o vereador Cristiano Pinheiro, entre outros.

Para o agricultor Marcio Ribamar, do Pólo Agrícola da comunidade São Paulo, a parceria firmada hoje vai facilitar a inclusão de mais produtos no comércio. “Esse convênio vai ser de fundamental importância para colocar os nossos produtos no supermercado, vender na feira livre e também servir para merenda escolar, tudo isso com mais agilidade”, explicou.

Segundo Neto Evangelista, as famílias de agricultores de Ribamar vão receber mais ações voltadas para a modernização do campo, além das que já existem e das que estão sendo implementadas hoje.

“É um objetivo do governo do Maranhão que os pequenos agricultores tenham prioridade, tenham acesso à produção, possam gerar renda, e esse convênio vem justamente com essa intenção, dá suporte e mecanismo aos que mais precisam”, afirmou o secretário Neto Evangelista .

O prefeito Luis Fernando Silva ressaltou a importância dos convênios e a parceria do município com o governo do estado, representado no ato pelo secretário Neto Evangelista. “Queremos garantir que os pequenos produtores rurais recebam equipamentos e suporte tecnológico, com o objetivo de ampliar a produção agrícola e, desse modo, melhorar a condição de vida das famílias que vivem dessa atividade”, destacou.

O prefeito afirmou ainda que esta ação vai viabilizar a entrada dos produtos ribamarenses no mercado a grande escala. “Isso vai acontecer por meio do aumento da produção de alimentos de agricultores familiares a preços compatíveis aos praticados no mercado”, concluiu o prefeito.

Os pólos agrícolas beneficiados: Panaquatira (Pólo do Itapari), Santa Maria, São Paulo e Mata.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página