Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 29 de junho de 2017
Imprimir Email

Secretarias

Praias

por ASSCOM

01/01/2015 17:10

São José de Ribamar é uma cidade repleta de belezas naturais, são paisagens sem igual que enchem de orgulho o ribamarense e encantam quem visita a cidade.

Praias urbanas

São José de Ribamar possui encantadoras praias urbanas com boa estrutura de pousadas erestaurantes.

praia de Banho é a mais acessível da cidade, fica próxima ao centro, na Avenida Beira-Mar. Nela encontram-se bares e restaurantes muito frequentados nos finais da semana.

praia de Panaquatira, considerada uma das melhores do município, recebe intensa influência das marés, alargando-se por vários quilômetros quando a maré está baixa, tornando-se ideal para passeios e caminhadas junto à natureza. Além disso, as águas tranquilas são ótimas para banho.

As praias do Meio e Araçagy ficam muito próximas de São Luís, mas pertencem a São José de Ribamar. No fim de semana elas tem grande movimentação de turistas e banhistas da capital, que vem em busca de águas mais limpas, petiscos deliciosos (peixe-frito, caranguejo, camarão...) e muita diversão.

Praias nativas (Ecoturismo)

Poucos sabem que São José de Ribamar possui paraísos de praias desertas e belas paisagens naturais com águas calmas, muito sol e perfeitas pra quem quer relaxar ou se aventurar em acampamentos e ecoturismo.

Jararaí e Boa Viagem são praias isoladas, com belas paisagens naturais, habitadas por comunidades caiçaras que adoram mostrar ao mundo sua cultura e estilo de vida. Um refúgio pra quem busca sossego e paz. Acesso por terra somente em veículo 4x4 ou por via marítima.

Juçatuba é uma praia única, cercada por manguezais e lindas paisagens. Quem gosta de aventura acabou de encontrar um lugar perfeito para camping. Já os mais acomodados podem curtir os dias numa das várias casas de veraneio disponíveis para locação. O acesso pode ser por terra em rodovia asfaltada, ou por via marítima.

Caúra e Ponta Verde são praias formadas por falésias e belezas naturais magníficas. A cultura e a tradição local se fazem presentes por suas lendas e pelos vários currais indígenas para pesca artesanal. São praias de mar calmo, com fácil acesso terrestre e marítimo, propícias para esportes náuticos e excelentes casas de veraneio.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página