Prefeitura Municipal de São José de Ribamar

Você sabia?
São José de Ribamar, 29 de junho de 2017
Imprimir Email

Administração Pública

Batizado do Boi da Mata marca programação do domingo junino em Ribamar

por ASCOM/SJR

19/06/2017 17:50

Como parte da programação do São João 2017, iniciada neste sábado (17), pela prefeitura de São José de Ribamar, o domingo (18) foi marcado pelo tradicional batizado do Boi Renovador da Mata Grande, sotaque de matraca, além de brincadeiras e várias shows culturais nos sete principais arraiais espalhados por toda a cidade.

Ao som de toadas e muita reverência, o Boi da Mata Grande foi batizado abrindo assim a temporada oficial de apresentações da brincadeira. O vice-prefeito, Eudes Sampaio, que esteve presente representando o prefeito Luis Fernando, falou da simbologia e importância de momentos como esse que marcam a cultura ribamarense.

“O prefeito Luis Fernando, valoriza muito a cultura e dessa forma tem feito um resgate para a reconstrução desse que é um importante pilar da administração. Com o batizado do boi, começa agora oficialmente a maratona de apresentações genuinamente ribamarenses”, disse.

O São João 2017, é uma realização da prefeitura municipal com o apoio do Governo do Estado. Serão 13 dias de muita diversão em sete pontos oficiais além de outros 15 arraias espalhados por diversos pontos do município.

Além do Parque Municipal, a programação ocorrerá até dia 29, nos arraiais das Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva), Piçarreira (Viva), Turiúba, além do Laranjal, Miritiua, Parque Araçagi, Parque Jair, Vila Sarney Filho dentre outros. A programação completa está disponível no www.sjr.ma.gov.br.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página